Conteúdo local com qualidade mundial

Localizada no complexo Tecnosinos, polo tecnológico de São Leopoldo/RS, nossa unidade de produção conta com uma sala limpa de classe 1o.ooo partículas/pé³ com capacidade de fabricar 7.800 módulos por dia. Utilizando tecnologia de padrão mundial, fabricamos módulos de memória DDR para aplicações em computadores/servidores e componentes eMCP, eMMC e LPDDR para smartphones e tablets.

Nosso foco está na produção de produtos eletrônicos com conteúdo local, alinhados com as políticas de PPB (Lei de Informática – Processos Produtivos Básicos) para oferecer aos nossos clientes equipamentos com alto valor agregado.

Padrão JEDEC

Módulos de memória DDR3 e DDR4 com projeto baseado nas diretrizes de fabricação impostas pelo Conselho de Engenharia Internacional JEDEC

Estrutura e processos

Instalações com tecnologia avançada e gestão de processos de padrão mundial para a fabricação de produtos eletrônicos

Constante atualização

Recursos materiais e tecnológicos das instalações de manufatura, projeto, qualidade e testes constantemente atualizados conforme exigências

Qualidade certificada

Sistema de Gestão da Qualidade com certificação ISO 9001 para oferecer produtos e serviços com níveis compatíveis às exigências do mercado

Processos de manufatura

Todos os processos que envolvem o desenvolvimento e produção
de produtos são constantemente atualizados conforme as exigências de mercado,
legislações pertinentes, requisitos regulamentares, de clientes e do meio
ambiente.

Montagem de placas com tecnologia SMT

Com modernas linhas industriais, realizamos a montagem dos
componentes SMD dos mais variados encapsulamentos, desde fine pitch, BGAs,
LGAs, PGAs até componentes 01005.

Testes elétrico e funcional

Os produtos são testados de acordo com os requisitos da
norma JEDEC e validados pelos parceiros de tecnologia a fim de atender aos
requisitos dos principais montadores de equipamentos de informática
globalmente.

Sistema de Gestão Ambiental

Conscientes da importância da preservação ambiental e de todo o impacto que nossas ações têm na natureza, buscamos a implementação de um sistema de gestão ambiental certificado com base na norma ISO 14001. 

Além disso, contamos com um sistema de gerenciamento de substâncias nocivas (HSMS – Hazardous Substances Management System) alinhado com a diretiva europeia RoHS, que garante a utilização de produtos livres dos halogênios cloro e bromo (Halogen Free).

Declaração da Teikon referente a minerais de conflito

A Teikon está comprometida com a aquisição responsável de "Minerais de Conflito" (estanho, tântalo, tungstênio e ouro), utilizados em seus produtos, e não apoia, contribui, auxilia ou facilita os conflitos armados e a violação dos direitos humanos na República Democrática do Congo (RDC) e em países adjacentes da África Central.

Também, as práticas relacionadas com o seu processo de aquisição incluem requisitos e o acompanhamento periódico dos seus fornecedores para garantir que todos os produtos adquiridos sejam livres de conflitos da RDC, em alinhamento com a Seção 1502 da Lei Dodd-Frank de Reforma de Wall Street e Proteção ao Consumidor, emitida pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (United States Securities and Exchange Commission - SEC). Fazem parte destas práticas a divulgação e a sensibilização para que mais fornecedores da cadeia de suprimentos da TEIKON participem destas iniciativas.


Logística Reversa

Ainda falando sobre consciência ambiental, estabelecemos um metódico Sistema de Logística Reversa para garantir que nossos clientes consigam realizar a devolução dos produtos sucateados e danificados. Assim, podemos descartar estes produtos de forma adequada, destinando-os a um local seguro, com o menor risco possível de agressão ambiental.

Clique aqui e confira o procedimento correto de retorno dos produtos.